Agenda




Colombo

NOV 23 - 19h30 e 25 - 17h

Carlos Gomes é, unanimemente, considerado o maior compositor de óperas da América e o principal compositor brasileiro do século XIX.
Foi um dos expoentes da ópera italiana, tendo liderado, ao lado do italiano Ponchielli, o desenvolvimento do gênero durante o período entre 1870 – 1890.
O “Colombo” é a sua última grande obra. Concebido inicialmente como “poema vocal-sinfônico”, tem sido frequentemente encenado como ópera. O argumento é, logicamente, baseado nos acontecimentos que envolvem o descobrimento da América.
O barítono Inacio de Nonno é um dos grandes intérpretes do papel-título, tendo gravado a obra ao lado do tenor Fernando Portari, também presente nesta edição. A Rainha Isabel de Castela será o soprano Marianna Lima, revelada na atual temporada como protagonista da ópera “Un Ballo in Maschera”. Teremos ainda o baixo Murilo Neves, os solistas Fernanda Schleder, Ivan Jorgensen e Fabrizio Claussen, além do Coro e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal regidos pelo Maestro Roberto Duarte.
Elenco:
Colombo: Inacio De Nonno
Rainha Isabel de Castela: Marianna Lima
Rei Fernando de Aragão: Fernando Portari
O Frade: Murilo Neves
Dona Mercedes: Fernanda Schleder
Dom Ramiro: Ivan Jorgensen
Dom Diego: Fabrizio Claussen
Coro e Orquestra do TMRJ
Maestro do Coro: Jésus Figueiredo
Regente: ROBERTO DUARTE


VIVA MOZART!

SINFONIA 40 E MISSA DA COROAÇÃO

Domingo 16 de setembro,  às 17h 
Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Em récita única com preços a partir de R$ 5,00. O programa, formado por duas conhecidas obras do prodigioso compositor austríaco, será executado pela Orquestra Sinfônica, solistas e Coro do TMRJ, sob a regência do maestro titular Claudio Cruz.

Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal

Regente:
Claudio Cruz

Solistas:

Marianna Lima - Soprano

Andressa Inácio - Contralto

Ivan Jorgensen - Tenor

Fabrizio  Claussen- Barítono

Ingressos em:

https://www.ingressorapido.com.br/event/9624/d/42129